Antes de fazer um pedido, fique atento a essas dicas:
Verifique se a informação se encontra disponível na página do respectivo órgão e entidade. Com isso, você terá o acesso imediato à informação e irá conhecer as demais informações que já se encontram disponíveis e também podem ser do seu interesse.
Observe se a informação desejada pertence ao órgão ou entidade. Caso não saiba para quem encaminhar o pedido, acesse o sítio eletrônico do respectivo órgão ou entidade, e verifique quais são suas competências, responsabilidades, programas e projetos.
Faça um pedido de cada vez. Isso facilitará a compreensão sobre qual é a informação solicitada e poderá diminuir o tempo de resposta. Caso decida enviar mais de uma pergunta por vez, as solicitações serão respondidas em conjunto, mesmo que uma informação já se encontre disponível.
Seja objetivo e escreva de forma clara. É importante que o órgão compreenda qual é o seu pedido para lhe dar a resposta adequada.
Faça seu cadastro no sistema.
Acesse o sistema com seu endereço de e-mail e senha cadastrados. Faça o pedido em "Registrar Pedido" e aguarde a confirmação do pedido.
O e-SIC irá disponibilizar um número de protocolo e será enviado por e-mail.
Você pode consultar o andamento da sua solicitação em "Consultar Solicitação". Você será comunicado por e-mail se a sua solicitação tiver o prazo prorrogado ou for respondida.
Copyright © 2014 Consórcio Intermunicipal de Informática - CIN .